segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Post 19: Sobre idéias e pessoas.

Discórdia é ingrediente fundamental em qualquer relação inteligente. Pontos de vista divergentes, e uma discussão saudável, são importantes para crescer socialmente... não apenas como indivíduo pensante.

Atitudes rebarbativas me irritam. Muito. E ser rebarbativo não é sinônimo de discordar. Escuta e não compactua com determinada opinião simplesmente porque essa idéia atinge a você, ou algo/alguém que você gosta ou preza. Aliás, situação corriqueira: as pessoas, em geral, estão preparadas apenas para ouvir o que lhes é agradável. Não existe embasamento em sua opinião, e um discurso vago e sem profundidade acaba surgindo. Você pode achar natural... eu acho, de certa forma, estúpido.

Qual a graça de um mundo igual? Eu e você... pensando da mesma forma? Eu quero que você discorde de mim, pra que seus argumentos me tornem um pouco mais você, e eu não seja o mesmo ignorante, em determinado assunto, de uns minutos antes... eis a riqueza de se conviver.

Idéia meio vomitada... mas válida. Deve ser a hora...

Ah! A Marion Cotillard ganhou o Oscar... merecido. Enfim...